sexta-feira, 22 de julho de 2016

Como prevenir a queda de cílios com alguns truques caseiros

Como prevenir a queda de cílios com alguns truques caseiros


Cílios saudáveis e compridos deixam o olhar mais cativante e expressivo, no entanto, nem    todas têm a sorte de tê-las neste estado.


E além de desempenhar um papel importante a nível estético, os cílios também atuam como protetores dos olhos, já que impedem a passagem de agentes estranhos do ambiente e reduzem o impacto dos raios UV.
O problema é que, assim como acontece com o cabelo, tendem a enfraquecer pela deficiência de nutrientes ou a constante exposição a agentes químicos e outras substâncias agressivas do ambiente.
A boa notícia é que existem muitas formas de fortalecer os cílios a fim de controlar sua queda e favorecer seu volume e comprimento.

Aumentar o consumo de vitamina E para prevenir a queda de cílios

A vitamina E tem efeitos antioxidantes que reduzem o impacto causado pelos radicais livres enquanto que estimula a regeneração celular.
Seu consumo é muito saudável para a pele, mas também traz grandes benefícios para o cabelo e para os cílios.

Alguns alimentos que a contém são:
  • Sementes de girassol.
  • Amêndoas e nozes.
  • Pimenta chili vermelha.
  • Pinhão.
  • Amendoim.
  • Manjericão.
  • Orégano.
  • Damasco.
  • Azeitonas verdes.
  • Espinafre.

Óleo de rícino

O óleo de rícino contém quantidades significativas de vitamina E e ácidos graxos essenciais que contribuem para fortalecer os fios.
Seu uso direto sobre o cabelo e cílios previne a queda e, além disso, estimula seu crescimento natural.

Como utilizar?

  • Submerja um pincel limpo no óleo e depois aplique uma camada fina duas vezes por dia.
  • Você pode tornar isso parte de sua rotina para aproveitar todos os efeitos.

Óleo de amêndoas

O uso do óleo de amêndoas é uma das melhores alternativas para cuidar dos cílios, remover a maquiagem e proteger a pele.
Suas vitaminas e minerais mantém o cabelo saudável e nutrido, enquanto que seus antioxidantes reduzem o dano oxidativo para prevenir o envelhecimento precoce

Como utilizar?

  • Busque no mercado óleo de amêndoas puro. Use uma escova para aplicar uma fina camada do produto.
  • Use todas as noites antes de dormir.

Azeite de oliva

Assim como os óleos já mencionados, o de oliva tem a capacidade de nutrir os cílios desde a raiz e por isso previne sua queda. 

Como utilizar?

  • Submerja um pincel limpo no óleo e aplique uma fina camada antes de dormir.
  • No dia seguinte enxágue com água morna e um sabonete suave.
  • Repita sua aplicação todos os dias.

Vaselina

Este é um dos remédios mais econômicos que podem ser encontrados. Tem um efeito emoliente e protetor que freia o dano causado pelas moléculas do ambiente para facilitar a regeneração e o crescimento.
Por ser hidratante, atua como um condicionador natural para se ter cílios mais definidos.

Como utilizar?

  • Com um pincel limpo, aplique uma camada grossa de vaselina pura nos cílios.
  • Repita a mesma ação toda noite antes de dormir.

    Retirar todo o rímel

    Além de considerar alguns dos remédios que citamos neste artigo, é fundamental ter em mente que o rímel deve ser retirado todos os dias.
    Este tipo de produto contém ingredientes químicos agressivos que podem acabar deteriorando as fibras externas dos cílios. 

    Como fazer?

    • Comece por umedecer cada cílio com um pouco de água morna e deixa repousar por 2 minutos.
    • Depois desse tempo, molhe de novo cada fio e comece a retirar o rímel com um pano suave.
    Lembre-se de que os resultados variam muito em função da constância com a qual os truques são aplicados e também em função da queda. Teste as dicas durante algumas semanas seguidas e começará a notar os resultados.

17 motivos para comer banana todos os dias !

       A Banana é a Melhor Fruta do Mundo

Eu e você sabemos que bananas são incrivelmente saudáveis, mas vamos fazer uma aposta: Quando você terminar de ler este artigo, terá aprendido pelo menos cinco coisas sobre a banana que ainda não sabia.

Bananas não são só saudáveis, elas também podem ser usadas como remédio para tratar e curar diversos problemas. E eu aprendi muito com isso, e com certeza começarei a comprar mais dessa fruta!

As bananas contêm três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose – juntamente com fibras, o que imediatamente lhe dá um impulso de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas possuem a quantidade de energia que você precisa para até 90 minutos de forte atividade física!


Mas não é só dando energia que a banana nos ajuda a ficar em forma. Ela também pode curar ou prevenir uma variedade de doenças e condições, sendo um dos alimentos mais importantes da nossa dieta.


1. Depressão
De acordo com um estudo recente, muitas pessoas que sofrem de depressão sentem-se melhores após comer uma banana. Isso acontece por que a banana possui triptófano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que relaxa, melhora o humor e faz com que você se sinta mais feliz.

2. TPM
Esqueça dos remédios - coma uma banana. A vitamina B6 que ela contém regula os níveis de glicose no sangue, melhorando o seu humor.

3. Anemia
Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina, ajudando a combater a anemia.

4. Pressão arterial
A banana tem um nível altíssimo de potássio, mas muito pouco sódio, sendo assim um excelente remédio contra a pressão alta e, consequentemente, diminuindo o risco de um derrame.

5. Capacidade cerebral
Duzentos alunos de urna escola na Inglaterra foram ajudados nos seus exames finais, comendo bananas no café da manhã, lanche ou almoço. Pesquisas mostraram que o potássio da fruta ajuda no aprendizado, pois mantém o aluno mais alerta.

6. Constipação
O alto teor de fibras da banana ajuda a regularizar o intestino.



7. Cura ressaca
Uma das maneiras mais eficientes de curar uma ressaca é fazendo uma vitamina de banana, adoçada com mel. A banana acalma o estômago, o mel restaura os níveis de glicose no sangue e o leite ainda a reidrata o organismo.

8. Azia
A banana possui um efeito antiácido natural, portanto é muito eficaz contra a azia.

9. Enjoo matinal
Comer bananas pela manhã ajuda a gestante a manter seu nível de glicose alto e previne o enjoo matinal.

10. Picadas de mosquito
Antes de usar uma pomada quando for picado por um mosquito, experimente esfregar na picada a parte de dentro da casca da banana. Na maioria dos casos, isso ajuda a reduzir a irritação e inchaço.

11. Ajuda a emagrecer no trabalho
Estudos mostraram que o estresse no trabalho nos faz "beliscar" comidinhas como chocolates e salgadinhos. Para evitar isso, é necessário controlar nossa glicose com comidas saudáveis, mas com muito carboidrato, como a banana.

12. Úlceras
A banana é usada como remédio para problemas intestinais, devido à sua textura macia e leve. É a única fruta crua que pode ser consumida por quem tem problemas gástricos crônicos, pois neutraliza a acidez do estômago.

13. Controle de temperatura
Muitas culturas acreditam que a banana pode diminuir a temperatura do corpo. Na Tailândia, por exemplo, gestantes comem bananas para garantir que seus bebês nasçam com uma temperatura mais confortável.

14. Fumo e tabagismo
A banana pode lhe ajudar a parar de fumar. As vitaminas B6 e B12 que ela contém, bem como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da abstinência de nicotina.

15. Estresse
O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, oxigena o cérebro e mantém o equilíbrio da água no organismo. Quando estamos estressados, nosso nível de potássio abaixa, mas comer uma banana ajuda a resolver isso!

16. Derrames
Comer bananas regularmente pode reduzir o seu risco de morte por derrame em até 40 por cento.

17. Verrugas
Muitos acreditam que a casca da banana é muito eficaz contra verrugas. Coloque um pedaço da casca sobre elas, com a parte amarela para fora, e afixe com um esparadrapo.


Chá de Hibisco

CHÁ DE HIBISCO É BOM PARA ABAIXAR A PRESSÃO E EMAGRECE


Esta simples receita vai aquecer o seu coração, aguçar o seu paladar e turbinar a sua saúde. Muitas pessoas não apreciam o chá de hibisco por causa do seu sabor levemente azedinho, mas ele fica ótimo se adicionar um pouco de açúcar ou mel, além de proporcionar muitos benefícios!

Chá de hibisco faz bem à saúde
A medicina tem novas e boas notícias relacionadas ao hibisco. Estudos comprovaram que a planta é especialmente benéfica para a saúde do coração. Foi confirmado que em estudos científicos que o chá diminui a pressão sanguínea por causa das suas propriedades diuréticas, ideal para quem tem problemas de retenção de líquido no organismo.

 Além disso, as flores contém antocianina, um poderoso composto natural que bloqueiam as enzimas conversoras da angiotensina. Essas enzimas podem ser perigosas pois contraem as veias sanguíneas, e o hibisco evita que isso aconteça. É o mesmo que acontece quando as pessoas tomam medicamentos com lisinopril e hidroclorotiazida. Porém, a vantagem do chá de hibisco é que, além de ser um remédio natural, não tem efeitos colaterais.
O chá de hibisco emagrece e proporciona vários outros benefícios

Chá de hibisco emagrece mesmo o chá de hibisco emagrece porque é muito rico em várias substâncias benéficas, como ácidos orgânicos, flavonoides e antioxidantes. Essas substâncias agem no organismo combatendo problemas como a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras em regiões como a barriga e os quadris.
Um fato interessante é que o chá de hibisco é capaz de reduzir um processo chamado adipogênese. Essa ação é muito importante, pois evita a maturação de células pré-adipócitas.
Mas como isso ajuda a emagrecer? Calma, eu já vou explicar.
Quando as células pré-adipócitas se tornam mais maduras, elas se convertem em adipócitos. O problema é que os adipócitos maduros têm a capacidade de provocar acúmulo de gordura no corpo. Portanto, ao reduzir a adipogênese, o chá de hibisco impede que você acumule mais gordura em lugares como os quadris e a barriga.
Agora mais uma coisa importante!
Como eu já disse anteriormente, o chá de hibisco possui flavonoides. Isso é muito bom, e algumas pesquisas já apontaram que alguns desses flavonoides presentes na bebida são importantes aliados contra o colesterol ruim e a pressão alta.

Os outros benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco emagrece, combate o colesterol ruim e a pressão alta. Mas além desses benefícios, ele é capaz de proporcionar muitos outros.

O cálice da flor que é utilizada para preparar o chá é muito rico em vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 é muito importante para manter a saúde dos ossos, dos cabelos e da pele. Além disso, as vitaminas do complexo B têm um importante papel no metabolismo do oxigênio e da glicose, e ajudam o corpo a captar melhor a energia nas células.
O chá também é bastante rico em ferro. Esse nutriente é essencial para evitar problemas como a anemia. A bebida também possui boas doses de vitamina A, substância muito importante para a saúde da visão, do sistema imunológico, dos ossos e da pele. A vitamina C também está presente no chá de hibisco, o que torna essa bebida bastante útil para prevenir o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.

E não é só isso!
Boa parte das substâncias presentes no chá tem ação antioxidante, e possuem efeito vasodilatador e cardioprotetor, e contribuem fortemente contra o acúmulo de gordura no corpo.

Como preparar o chá de hibisco

Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Coloque 200 ml de água para ferver, quando começar a aparecer as primeiras bolhas de fervura, desligue o fogo. Acrescente 1 colher (sopa) do produto (hibisco), tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Depois é só tomar. Você pode tomar até 2 porções por dia.


Atenção: Esse chá, quando tomado em excesso, pode provocar efeitos colaterais, portanto, não exagere, e se sentir qualquer alteração estranha no seu corpo, procure orientação médica.

Para ter melhores resultados, combine o chá de hibisco com uma bebida termogênica. O chá de hibisco evita que a gordura acumule no corpo, e a bebida termogênica aumenta a queima de gordura – o chá verde é um exemplo de bebida com efeitos termogênicos.
Além disso, não descuide da alimentação, e procure se exercitar com frequência.

Quem não pode tomar o chá de hibisco?
O chá de hibisco emagrece e é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, gestantes e lactantes não devem tomar esse chá. Alguns estudos constataram que a bebida pode causar efeitos negativos na estrutura dos genes do bebê, portanto, é melhor não arriscar.




Exercícios para reafirmar o busto

Exercícios para reafirmar o busto
   O busto pode perder firmeza por diferentes causas, desde a gravidez, a perda de      vários quilos, pela má postura ou com o passar dos anos.
Antes de começar uma rotina de exercícios, seja para reafirmar o busto ou para qualquer parte do corpo, é necessário realizar movimentos de alongamento por 5 ou 10 minutos. Isto evitará lesões musculares. 



    Exercícios:


Reafirmante de peito

Sente em uma cadeira, sempre com a coluna apoiada no encosto, o mais reta possível. O Estômago para dentro e os pés apoiados completamente no chão.Pegue um peso em cada mão e levante na altura dos ombros, de frente para o peito. Os cotovelos devem formar um ângulo de 90º com as laterais do corpo. Levante os braços, mas sem chegar a esticá-los completamente, assim seus cotovelos não doerão. Mantenha a posição durante cinco segundos e baixe lentamente para a postura inicial. Faça três séries de cinco repetições e aumente a quantidade para três séries de dez repetições no primeiro mês. 

Abertura de peito

Na mesma posição sentada que do exercício anterior, com um peso em cada mão, junte as palmas das mãos. Sempre mantendo os cotovelos flexionados. Abra os braços nas laterais do corpo. Quando fizer este movimento, inspire. Quando fechar os braços, expire. Faça três séries de cinco repetições na primeira semana, três séries de oito repetições na segunda e terceira. No primeiro mês você deve estar fazendo três séries de dez repetições. 

Alongamento de braços

Um exercício simples e popular. Pegue dois pesos de uns 2 quilos cada. Sente com as costas retas, em uma cadeira, com os pés apoiados completamente no chão.Com os pesos nas mãos, estique os braços, eles têm que ficarem retos tocando as orelhas. O seguinte passo é juntar os pesos em cima da cabeça. Conte até três e volte para a posição inicial. Faça três séries de oito repetições com um descanso de 30 segundos entre cada série. Para começar também pode fazer sem os pesos.

Pesos para frente

Sentada em uma cadeira, pegue os pesos com as mãos. Estique os braços para frente, um do lado do outro. Suba até tocar com o braço na bochecha, lembre-se de mantê-lo bem esticado. Abaixe para a postura inicial (na altura do peito) e repita com o outro braço. Faça cinco repetições com cada braço e complete com outra série igual




quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hipertensão Arterial

Hipertensão Arterial

Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. O coração e os vasos podem ser comparados a uma torneira aberta ligada a vários esguichos. Se fecharmos a ponta dos esguichos a pressão lá dentro aumenta. O mesmo ocorre quando o coração bombeia o sangue. Se os vasos são estreitados a pressão sobe.
                         

Sintomas de pressão alta

Ø  Enjoos;
Ø  Tonturas;
Ø  Dor na nuca;
Ø  Dificuldade para respirar;
Ø  Visão embaçada;
Ø  Dor no peito.

​Caso o indivíduo comece a apresentar estes sintomas, ele deve ser levado para o hospital para avaliação.
No entanto, é normal que a pressão arterial aumente em situações como susto, noite mal dormida, após uma discussão ou durante e após a atividade física, não sendo, necessariamente, sinal de problemas de saúde.

Causas da pressão alta

As causas da pressão alta estão relacionadas com fatores genéticos, excesso de peso e ter hábitos de vida pouco saudáveis, como uma alimentação rica em sal e não fazer exercício físico regular. Quando ela não é devidamente tratada, a pressão alta pode levar a sérias consequências como derrame cerebral, problemas no coração e nos rins, que podem levar o indivíduo à morte.
Fatores de risco

A hipertensão é herdada dos pais em 90% dos casos. Em uma minoria, a hipertensão pode ser causada por uma doença relacionada, como distúrbios da tireoide ou em glândulas endocrinológicas, como a suprarrenal. Entretanto, há vários outros fatores que influenciam os níveis de pressão arterial, entre eles:
Ø  Fumo
Ø  Consumo de bebidas alcoólicas
Ø  Obesidade
Ø  Estresse
Ø  Grande consumo de sal
Ø  Níveis altos de colesterol
Ø  Falta de atividade física
Ø  Diabetes
Ø  Sono inadequado.
Tratamento de Hipertensão

A hipertensão não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, que depende das comorbidades e medidas da pressão. É importante ressaltar que o tratamento para hipertensão nem sempre significa o uso de medicamentos - mas se estes forem indicados, ela deve aderir ao tratamento e continuar a tomá-lo mesmo que esteja se sentindo bem. Mas mesmo para quem faz uso de medicação é imprescindível adotar um estilo de vida saudável:
Ø  Manter o peso adequado, se necessário, mudando hábitos alimentares
Ø  Não abusar do sal, utilizando outros temperos que ressaltam o sabor dos alimentos
Ø  Praticar atividade física regular
Ø  Aproveitar momentos de lazer
Ø  Abandonar o fumo
Ø  Moderar o consumo de álcool
Ø  Evitar alimentos gordurosos
Ø  Controlar o diabetes e outras comorbidades.


Cuidados para medir a pressão arterial

Ø Descanso de 15 minutos
Ø Urinar antes
Ø Após exercício, álcool, café ou fumo aguardar 30 minutos
Ø Não falar durante o procedimento
Ø Esperar um a dois minutos entre as medidas
Ø Manguito especial para crianças e obesos
Ø Considere-se como valor a média das duas medidas


Níveis de pressão arterial




      Fontes e referências
  • Ministério da Saúde
  • Weimar Sebba Barroso, cardiologista presidente do Departamento de Hipertensão da SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia;

Livre-se das varizes

         Livre-se das varizes

 São aquelas veias dilatadas, tortas e, infelizmente, aparentes na   pele. O calibre delas é maior do que os chamados vasinhos (aqueles “riscos” superficiais na pele), os quais têm 1 mm de diâmetro contra os cerca de 3mm das varizes. 

         

Entre as causas conhecidas das varizes está a herança genética. Por isso, observe se seus pais, avós e tios apresentam o problema para saber suas chances. Geralmente, as mulheres são as mais afetadas, na proporção de 3 para cada homem com varizes. Isto porque os hormônios femininos enfraquecem os vasos e diminuem a força das paredes das veias. Além disso, a reposição hormonal e os métodos anticoncepcionais podem antecipar o aparecimento das varizes, bem como a gravidez.

As varizes geralmente começam a se formar na puberdade, por conta do crescimento do corpo e do aumento do nível de hormônios. Com o passar dos anos, a diminuição da disponibilidade de cólageno no corpo também facilita a dilatação das veias.

Além disso, estão na lista de causas das varizes questões ligadas à postura – como ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, o que prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores -, obesidade, sedentarismo e prisão de ventre, a qual leva as pessoas a terem que fazer força para evacuar, pressionando as veias nas pernas.

Prevenção


Para prevenir o aparecimento das varizes é importante manter-se em movimento. Se seu trabalho exige que você fique sentado ou de pé por um longo período, aproveite qualquer momento de folga para andar, ou faça exercícios mesmo sentado, flexionando os pés, por exemplo. Outra opção é o uso de meias elásticas de compressão graduada, que ajudam o sangue a fluir corretamente em direção ao coração. Estas já podem ser encontradas em vários modelos, tamanhos e cores.

Além disso, é importante evitar o excesso de peso, fazer exercícios aeróbicos e manter a hidratação juntamente com uma alimentação balanceada. Os remédios disponíveis no mercado em forma oral ou creme apenas aliviam os sintomas, como o inchaço e as dores.

Tratamento


Os vasinhos podem ser tratados por meio de injeções que causam a inflamação da veia ou pelo laser, que esquenta o sangue na veia até queimar o vaso. Já as varizes são geralmente retiradas via procedimento cirúrgico ou eliminadas por radiofrequência.

Whey Protein

        Whey Protein

Febre entre frequentadores de academia, produto é uma forma prática de obter grandes quantidades de proteína. 

    É um suplemento composto em sua maior parte pela proteína extraída do soro do leite, além de carboidratos e gordura. O produto pode ser encontrado em formas como pó ou barrinhas. Existem diferentes composições do suplemento, que variam de acordo com a proporção de proteína, carboidratos e gordura. O whey protein concentrado, por exemplo, é o tipo que possui a maior quantidade de carboidrato e gordura, e cerca de 80% de sua fórmula é composta por proteína.


TIPOS DE WHEY
Whey Protein Concentrada: 

 Uma opção mais em conta financeiramente falando, já que o custo para elaboração dessa Whey é mais barato, pois ela passa apenas pelo processo leve de filtragem, citados anteriormente como Microfiltração e Ultrafiltração. Resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras. Ainda sim essas Whey Protein contém grande quantidades de BCCAs, glutaminas além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possuem ações antioxidantes.

Whey Protein Isolada: 

Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada a Whey Protein concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer troca iônica. Resultando em até 95% de proteínas, em algumas marcas de Whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura. Uma ótima opção para quem está em dieta de redução calórica, visando emagrecer ou definir.

Whey Protein Hidrolisada: 

 Além de passar por uma filtragem minucioso, esse tipo de Whey Protein passa por um processo conhecido como hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos. O que facilita e torna ainda mais rápido a absorção desse  tipo de Whey Protein pelo organismo.

Efeitos e Benefícios da Whey Protein:

·         Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
·         A Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.
·         E outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos… Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese proteica, e imagine depois de um treino intenso.

Whey Protein engorda ou emagrece?
E pra quem acha que a Whey Protein é usada apenas para dietas de ganhos musculares, engana-se, porque ela é indicada também para quem quer emagrecer, sem perder massa magra. Pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas. Mas se não tiver controle, a Whey pode engordar.



ATENÇÃO !!!

Pesquisas sobre os efeitos do uso prolongado do whey protein, e sabe-se que o suplemento é prejudicial em alguns casos. Uma dieta rica em proteína sobrecarrega o rim e pode lesionar o órgão de pessoas que têm doenças renais graves ou alterações nos rins que passam despercebidas. “Quem pretende consumir o suplemento deve procurar um médico para saber como anda a saúde de seus rins”, diz Celso Cukier.
O problema é que o whey protein pode ser indicado, vendido, comprado e consumido por qualquer pessoa. Essa facilidade faz com que muitos indivíduos usem o suplemento sem saber se de fato precisam dele, qual a quantidade ideal para o seu organismo e se possuem condições de saúde para suportar essa sobrecarga de proteína.

Referências :

http://www.scielo.br/artigocientifico