sábado, 16 de julho de 2016

Turbine Suas Refeições Favoritas Com 7 Dicas Saudáveis

         Turbine Suas Refeições Favoritas
                  Com 7 Dicas Saudáveis

Por acaso a ideia de optar por refeições saudáveis te faz suar frio, pensando que irá abrir mão das refeições que gosta, como uma boa macarronada? Pois não deveria. Uma boa forma de melhorar a sua alimentação é otimizar os seus pratos favoritos, e não deixá-los de lado.

A nutricionista e cozinheira americana Jackie Newgent, autora do livro Big Green Cookbook (em tradução literal, Grande Livro de Receitas Verdes), e instrutora do Instituto de Educação Culinária (Institute of Culinary Education) declarou: "Ao fazer pequenos ajustes nas suas receitas favoritas, você está apto a comer o que gosta - e poderá continuar a comer por toda a vida". Portanto, transformar seus pratos preferidos em refeições turbinadas no âmbito nutricional é uma regra muito simples que está ao seu alcance. Veja abaixo sete formas muito fáceis de melhorar suas refeições.



1. Inclua Vegetais 

        




Se você adaptar cada uma das suas refeições favoritas, pode diminuir a quantidade de calorias de forma significativa. Basta diminuir a quantidade de comidas calóricas e adicionar alimentos de baixas calorias. É preciso adicionar mais fibras, vitaminas e minerais no seu prato sem abrir mão do sabor, incluindo legumes e verduras. Por exemplo: você adora espaguete com molho pesto? Opte por diminuir a quantidade de massa e inclua brócolis, couve-flor ou algum outro vegetal de sua preferência. Isso vai diminuir até 150 calorias do seu prato.

2.Inclua mais líquidos 



Alimentos ricos em água — frutas frescas, sopa, iogurte, vegetais e outros — promovem sensação de saciedade com menos calorias, pois ocupam mais espaço no estômago. Pense em uvas e uvas-passas, por exemplo. "Uma boa quantidade de uvas-passas fornece uma boa quantidade de calorias", diz Amy Jamieson-Petonic, especialista em dietas e diretor de treinamentos de bem-estar da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos. "Para mesma quantia de calorias de uma porção pequena de uvas-passas, você pode consumir uma porção grande de uvas."


3. Balanceie a quantidade de proteínas     

            
Ao escolher a carne vermelha, por exemplo, opte por uma carne que seja pelo menos 90% magra ou até mais. No entanto, não é preciso sentir-se obrigado a comprar carnes e aves que tenham apenas 2% de gordura, pois são peças sem gosto e que normalmente ficam muito secas após o preparo. O ideal é diminuir a quantidade. Uma boa forma de medir é consumir uma porção que tenha aproximadamente o tamanho da palma da sua mão, o equivalente a cerca de 85 a 90 gramas.

4. Opte pelos integrais


Trocar os "alimentos brancos" — farinha branca, arroz branca, massas comuns, pães — pelos integrais vai te ajudar a diminuir calorias e melhorar e muito a sua saúde, pois esses alimentos têm muito mais fibras e vão manter sua saciedade por mais tempo, assim você não vai sentir vontade de "beliscar" alguma coisa uma hora depois do almoço, por exemplo. Além disso, os alimentos integrais não têm os produtos químicos contidos nos brancos, principalmente os pães de forma que compramos no supermercado.


5. Cuidado com o óleo


Sim, óleos saudáveis como azeite de oliva, óleo de coco e de uva são alternativas boas. No entanto, uma colher de sopa de cada um deles contém cerca de 120 calorias e, se você abusar da quantidade, pode tornar a sua refeição saudável muito calórica. Por isso, na hora de refogar, fritar e preparar os alimentos em geral, preste atenção na quantidade de óleo. Hoje em dia existem borrifadores que você pode comprar em lojas de produtos para a casa e cozinha que são uma ótima opção para controlar a quantidade de óleo. Se não tiver borrifador, pode trocar a colher de sopa pela de chá, por exemplo. Além disso, é sempre bom preparar em panelas e frigideiras antiaderentes.

6. Tempere mais!


Temperos e ervas frescas são uma excelente alternativa para dar sabor à sua comida sem adicionar calorias extras. Além disso, são livres de gordura e sódio e com muitos benefícios à saúde. O orégano, comumente usado no preparo da pizza e molhos de tomate, é rico em antioxidantes. Outros temperos "do bem" são suco de limão (bom para saladas), raspas de casca de laranja, vinagres e molhos de pimenta naturais. Uma ótima opção para incluir nos seus prato é a cúrcuma (açafrão-da-terra). Usada nos molhos de mostarda e na comida indiana, ela dá aquela linda cor amarelada e faz muito bem à saúde.

7. Vá devagar nos doces


Se você não abre mão e gosta de doces como biscoitos, cookies,muffins, bolos, pudins e outros, saiba que eles contêm uma enorme quantidade de açúcar, principalmente os industriais, além de produtos químicos, como conservantes e corantes artificiais. Opte por preparar as suas próprias sobremesas de forma mais saudável. Segundo a nutricionista Jackie Newgent, é possível cortar até 1/4 do açúcar no preparo dessas receitas.Além disso, você pode incluir coisas saudáveis como canela, noz-moscada, baunilha e amêndoas para incrementar o sabor.


Apendicite

                 Apendicite
A apendicite é a inflamação do apêndice uma pequena bolsa presa ao início do intestino grosso, que apesar de não ter utilidade significativa para o organismo, é capaz de causar dores abdominais fortíssimas quando inflama.
       

É um órgão com tamanho e localização variáveis, e a sua proximidade com outros órgãos da pelve e do abdômen podem fazer com que os sintomas de apendicite sejam parecidos com os de outras doenças. A dor abdominal do apêndice costuma fazer diagnóstico diferencial com várias outros problemas do abdômen ou da pelve, incluindo diverticulite, torção do ovário, gravidez ectópica e até cálculo renal.
Sintomas
Ø  Dor abdominal.
Ø  Enrijecimento da parede do abdômen.
Ø  Enjoos.
Ø  Vômitos.
Ø  Perda do apetite.
Ø  Febre.
Ø  Diarreia
Ø  Prisão de ventre.
Ø  Distensão abdominal.
Ø  Leucocitose (aumento do número de leucócitos no hemograma).
À medida que aumenta a inflamação no apêndice, num processo que varia de 12 a 18 horas, a dor tende a se mover para baixo e à direita  local diretamente acima do apêndice. Se o apêndice se rompe, a dor pode desaparecer por um breve período e você se sente melhor repentinamente. No entanto, uma vez que o revestimento da cavidade abdominal fica inflamada e infectada (uma condição chamada peritonite), a dor piora e você fica mais doente.

Diagnóstico de Apendicite

Em geral, os médicos podem diagnosticar a apendicite pela sua descrição dos sintomas, pelo exame físico e pelos exames de laboratório. Em alguns casos, testes adicionais podem ser necessários.

Na apendicite, o nível de dor varia de acordo com o tempo, o que dificulta o diagnóstico. Além disso, apendicite não é o único capaz de causar dores abdominais, então o médico deverá realizar alguns exames para ter certeza absoluta de que se trata de um quadro de inflamação no apêndice.
Ø  Exame físico: o tipo mais preciso de exame feito pelo médico é o exame físico, em que o médico pressionará a área dolorida. Na apendicite, quando a área em questão for pressionada, a dor sempre aumenta, indicando que naquele local há inflamação. O médico também deverá observar se há rigidez dos músculos do abdômen
Ø  Exame de sangue: o especialista também poderá optar por um exame de sangue, que mostrará o número de glóbulos brancos presentes no sangue do paciente. Se estiver mais alto do que o normal, é sinal de infecção
Ø  Exame de urina: este é mais utilizado para que o médico tenha certeza de que as dores não são fruto de pedras nos rins. Na análise dos resultados, é possível determinar a causa dos sintomas por meio da observação de glóbulos vermelhos, que ficam mais visíveis em microscópios quando há um quadro de cálculo renal. Caso eles não indiquem pedra nos rins, o médico suspeita de inflamação
Ø  Raio-X: o médico também poderá solicitar um raio-X da região abdominal. Por meio da análise das imagens feitas no exame, que saem após poucos minutos, ele poderá fazer o diagnóstico correto.

Cirurgia é a melhor solução para apendicite


A cirurgia para apendicite, chamada apendicectomia, é a única forma de tratamento e, nela é retirado o apêndice que se encontra inflamado, através de um pequeno corte no abdômen, sendo que, por isso, o indivíduo, normalmente, fica internado por, aproximadamente 2 dias até a dor diminuir.
Caso o apêndice não seja removido, pode ocorrer o seu rompimento, conhecida por apendicite supurada, aumentando a possibilidade de libertar bactérias no abdômen e levar à ocorrência de peritonite e formação de abcessos no abdômen, por exemplo. 

Ter apendicite na gravidez é perigoso


É perigoso ter apendicite na gravidez porque o apêndice pode se romper espalhando bactérias dentro do abdômen que podem causar infecções graves para a mãe e para o bebê.
A apendicite na gravidez apresenta os mesmo sintomas e a cirurgia também é a única opção de tratamento, não sendo prejudicial para o desenvolvimento do bebê. 
Desta forma, é muito importante que a grávida ao sentir dor intensa e contínua do lado direito do abdômen vá imediatamente ao hospital para fazer o diagnóstico e realizar a cirurgia.

Complicações possíveis


Se o paciente com apendicite não for tratado imediatamente, ele poderá sofrer de algumas complicações mais graves:
Ø  Peritonite, causado por rompimento do apêndice, em que há inflamação na cavidade abdominal
Ø  Acúmulo de pus no abdômen, causado por abscesso de um apêndice rompido
Ø  Conexões anormais entre órgãos abdominais ou entre esses órgãos e a superfície da pele (fístula).

Como leva à morte

Segundo o médico, caso a doença não seja diagnosticada, o apêndice inflamado chega a se romper e necrosar, espalhando as bactérias por toda a camada de revestimento dos órgãos do abdômen. Se ainda assim o órgão não for retirado, as bactérias podem atingir a corrente sanguínea e provocar uma infecção generalizada, que é um quadro grave e provoca a morte.

ATENÇÃO !!!

Não há formas de prevenir a apendicite. Todos nascemos com apêndice. O processo de inflamação se dá naturalmente e até bastante comum, já que não há utilidade comprovada para o apêndice em nosso organismo.

                 

Fique atento aos sintomas. Se eles persistirem por mais do que 12 horas, procure um especialista e explique a ele o que está sentindo e o quão forte são as dores.
              Apendicite pode leva a óbito não se esqueça disso !!!











ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO


                           Alongamento de cílios fio a fio


A técnica de alongar os cílios consiste em um procedimento que cola fio a fio de novos pelinhos sobre os que você já tem. Os fios podem ser colados em toda a extensão da pálpebra ou apenas do meio para o final e a intenção e dar mais volume ou aumentar o tamanho natural dos cílios.
             

Do que são feitos os cílios?

Os cílios usados nessa técnica podem ser sintéticos, seda e Vision. Os pelinhos sintéticos e de seda costumam ser os mais baratos e o resultado é bacana, mas se você quer algo mais natural o ideal é investir no mink que deixa suave e se aproxima muito do que já temos.

Dura  quanto tempo?

Os novos cílios tem duração entre 30e 60 dias e acompanham o crescimento dos pelinhos naturais, por isso vão se soltando naturalmente. É claro que se o processo não for executado por um profissional e com materiais específicos esse tempo pode diminuir.

O tempo que dura para fazer a técnica ?

A técnica para colar os novos fios é de aproximadamente 2 horas, mas isso pode variar de acordo com o material escolhido e a quantidade de fios a serem colados.

                 

 Quanto custa o alongamento de cílios?

O preço para fazer o procedimento vai variar de acordo com o material escolhido para os pelinhos e a clinica escolhida , mas a média fica entre R$150,00 a 200,00.

Há algum risco no procedimentos ?

Não! a técnica é bem tranquila se realizada por um profissional .

Como desfazer ou remover os novos cílios?

Se você enjoar ,ter uma reação alérgica ou não gostar do procedimento , nada de tentar retirar em casa , pois isso pode danificar suas pestanas naturas e até causar a quebra delas.
 Em caso de remoção o ideal é procura pelo profissional .

Contraindicações

As pessoas com muita alergia na região dos olhos , que usam lente de contato ou que tem alergia a maquiagem devem evitar o procedimento já que os olhos tem maior sensibilidade.

Cuidados e manutenção para cílios fio a fio

Ø Durante 12 horas não lave o rosto
Ø Evite friccionar e coçar muito os olhos
Ø Banhos muito quentes , sauna e a permanência em ambientes unidos e quente pode amolecer a cola e soltar os fios .
Ø Rímel a prova d’água não deve ser usado já que a retirada é mais difícil e pode remover os cílios .
Ø As várias  camadas de máscaras também não são indicadas
Ø Opte por removedores de maquiagem e demaquilantes em loção aquosa e evite os produtos em óleo ou com alto poder de limpeza
Ø Ao lavar o cabelo e o rosto evite que produtos de limpeza profunda atinjam os olhos.



               

Veja também um vídeo clicando no link abaixo que fala  o passo a passo do procedimento
                              




 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Segundo a (OMS) A DEPRESSÃO SERÁ A DOENÇA MAIS COMUM DO MUNDO ATÉ 2030

  Segundo a (OMS) A DEPRESSÃO SERÁ A DOENÇA MAIS COMUM DO MUNDO ATÉ 2030
Depressão
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

               
A depressão é uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.
É uma doença que  não tem hora nem lugar para aparecer. Pode surgir em qualquer pessoa independente do sexo, idade, condição social ou econômica. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. 

Sintomas de Depressão

Ø  Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
Ø  Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
Ø  Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
Ø  Desinteresse, falta de motivação e apatia
Ø  Falta de vontade e indecisão
Ø  Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio
Ø  Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
  • Ø         A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou    tentar suicídio

Ø  Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo
Ø  Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
Ø  Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
Ø  Perda ou aumento do apetite e do peso
Ø  Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo)
Ø  Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.
      

Tratamento de Depressão


O tratamento da depressão é essencialmente medicamentoso. Existem mais de 30 antidepressivos disponíveis. Ao contrário do que alguns temem, essas medicações não são como drogas, que deixam a pessoa eufórica e provocam vício. A terapia é simples e, de modo geral, não incapacita ou entorpece o paciente.
Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.
Como Diferenciar A Tristeza Normal Da Depressão ?
A pessoa deprimida percebe que seus sentimentos diferem de uma tristeza anteriormente sentida. Na depressão grave , ela se isola, perde o interesse por tudo. Algumas pessoas procuram ocupar-se ao máximo para distrair-se e afastar o mal-estar sentido . podem ficar mal-humorados, sempre insatisfeitos com tudo. Lutam contra a depressão sem saber que sofrem dessa doença.essa luta lhes rouba a pouca energia que lhe sobra. Com isso ,ficam piores, mais irritados e impacientes.

A importância da família no tratamento




Na verdade , a família é atingida como um todo quando um de seus membros apresenta depressão . e não é raro que surjam dificuldades entre a pessoa deprimida e o seu cônjuge seus filhos e seus próprios pais . o surgimento de pensamentos negativos ,a tristeza e a falta de esperança podem , inclusive , retardar o tratamento . nesse sentido , a família pode incentivar a pessoa , acompanhá-la nas consultas e conscientizá-la de que os resultados podem demorar algum tempo , mas que serão positivos .
A família deve saber que a depressão não surge por culpa da pessoa e que observar os sintomas, discutir as emoções e as dificuldades do deprimido pode ajudar muito no tratamento . a evolução e a recuperação do individuo deprimido dependem muito do apoio e compreensão de seus familiares.



                  

BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA com o estômago em jejum


Benefícios de beber água com o estômago em jejum


Ao romper o jejum noturno com água nosso organismo se hidrata e começa a jornada saciado, com isso poderemos controlar mais facilmente a quantidade de alimentos que consumimos durante o dia.


   
A água é um dos elementos mais importantes que compõe nosso organismo e, estima-se que o corpo contém entre 55-78% de água, dependendo do tamanho da pessoa.
Muitos ainda ignoram o papel que este precioso líquido desempenha na saúde, pois com frequência preferem outros tipos de bebidas para acalmar a sede e se hidratar.
A verdade é que a água tem um poder de cura que nenhum outro líquido pode oferecer e, quem consegue incorporá-la em sua vida como um hábito diário pode gozar de seus múltiplos benefícios na prevenção e combate de uma grande quantidade de doenças.

A água melhora a atividade cerebral


O consumo de água é a forma mais adequada para hidratar o organismo e apoiar cada uma de suas funções.
O cérebro é um dos órgãos que mais se beneficia com uma adequada hidratação, já que esta permite que suas células se oxigenem e o ajuda a se manter alerta.
                 


Saúde renal


Os rins requerem uma quantidade importante de líquidos para funcionar em boas condições e assim eliminar os resíduos através da urina.
Tomar água em jejum é uma forma de estimular seu trabalho, especialmente quando se sabe que o órgão está sobrecarregado de tarefas.

Desintoxicação

O organismo acumula grandes quantidades de substâncias residuais que não precisamos mais e que, se não forem eliminadas, podem originar muitas doenças crônicas.
Quando bebemos água em jejum, contribuímos para o processo de eliminação de toxinas, para a depuração do corpo e o aumento do metabolismo.

Pele saudável

Os primeiros sinais de desidratação podem ser notados na pele, pois este órgão começa a ficar ressecado.
Adotar o hábito de tomar água em jejum garantirá uma boa saúde da pele, pois ajudará a mantê-la elástica e firme.
                 
  

Mais energia

Depois da noite de sono, é provável que o corpo acorde desidratado. Por não ter líquido suficiente, as células não recebem a oxigenação necessária e, tanto os músculos como o cérebro podem ser afetados.
Ao proporcionar a estes órgãos água na primeira hora do dia, estimulamos um maior fluxo de oxigênio e isto recarregará as energias tanto física quanto mental.

Perder peso

Mesmo que não possamos afirmar que a água seja um “queimador de gorduras” natural, podemos sim dizer que é uma contribuição muito grande para aqueles que estão tentando emagrecer.
Ao se hidratar em jejum o organismo sente uma maior sensação de saciedade e durante o resto do dia é mais simples controlar a ingestão de calorias.

Você está disposto a beber água depois de levantar? 

                       

No começo pode ser um pouco complicado, principalmente porque o corpo não está acostumado. Por isso, aconselha-se começar a beber um ou dois copos até conseguir ingerir 4 copos antes do café da manhã.
Depois da ingestão, espere 30 ou 45 minutos para tomar o café da manhã ou outros tipos de bebidas.
É importante saber que o consumo de água deve ser realizado de forma tranquila e gradual, já que se a quantidade recomendada for tomada de um único gole pode provocar efeitos negativos.
Durante o resto do dia também pode ingerir mais água para potenciar seus benefícios, mas não deve tomar água em excesso, porque pode provocar super-hidratação e uma maior sobrecarga de trabalho para os rins